CURSOS

Espanhol, francês, inglês, português como língua materna, português como língua estrangeira.

META

Promover o desenvolvimento da competência comunicativa em língua estrangeira ou em língua materna através da interação, cooperação e colaboração.

 

METODOLOGIA

A metodologia construída pela equipe do programa toma como base  a concepção de ensino-apendizagem de línguas por competências e a perspectiva de que a competencia comunicativa se desenvolve, mais efetivamente, com a interação, a cooperação e colaboração entre os envolvidos no processo. Assim,  professores e alunos são sujeitos ensinantes e apredentes, num movimento dinâmico, interessante, de construção de redes e de transformação de si e do outro, através das relações estabelecidas, do intercâmbio das vivências, da partilha de  conhecimentos. Concordamos com a ideia de que quem aprende uma lingua estrangeira redefine sua própria identidade e a dos outros com quem se relaciona na sala de aula. Por isso, consideramos que a sala de aula é um espaço não só de partilha de conhecimentos, mas de entrelaçamento de culturas e de redefinição de identidades. As aulas de línguas, então,  utilizam-se desse potencial para construir-se e constituir-se. 

           

AVALIAÇÃO

A avaliação é processual  e diversificada: desempenho nas atividades extra-classe, nas atividades realizadas em sala de aula, e avaliação formal; auto-avaliação.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!